PRESSÕES DA LIDERANÇA




Se alguém tivesse me avisado?

Desilusão com amigos crentes numa igreja ou numa missão -podem desviar muitos jovens recrutas do ministério. Ninguém me falou sobre desilusões quando comecei a ministrar aos outros. Aprendi a me tornar parte da solução e não, parte do problema. Minha alegre resposta ao entrar no ministério em tempo integral foi: "Sim, Senhor!" Se alguém tivesse me dito que, logo depois da minha resposta animada, eu me encontraria num mar de desânimo, reclamando "Oh, não, Senhor", eu não teria acreditado. Ninguém me disse que as instituições cristãs estavam repletas de pessoas imperfeitas (como eu) Alguém se esqueceu de mencionar que todos os meus modelos de ação não eram modelos de perfeição, mas modelos de crescimento. Se alguém tivesse me dito como seria fácil ficar muito ocupada para ser abençoada, não teria acreditado. Não eu, com meu histórico de disciplina em relação ao meu tempo silencioso com Deus, jejum e oração, presença na igreja e testemunho. Porém até agora, quarenta anos depois de ingressar no ministério, luto diariamente para manter minha disciplina devocional. Se alguém tivesse me dito que, apesar de servir a Deus fielmente, o Senhor ainda permitiria que coisas dolorosas acontecessem aos meus filhos, não teria acreditado. De certa forma, esperava tratamento especial, mas nem sempre recebi esse tratamento como desejava. Se alguém tivesse dito que um dia me veria como Elias, prostrado embaixo de uma árvore pedindo para morrer (1Rs 19.4) não teria acreditado. Certamente Deus me ajudaria a estar sempre repleta de energia e não permitiria meu esgotamento. Tenho tido algumas experiências prostrada embaixo de uma árvore. Já houve tempos em que, assim como Elias, disse: "Já basta, ó SENHOR" ( 1 Rs 19.4) Se alguém tivesse me dito que eu não tinha o dom necessário para cumprir meu papel de esposa de pastor, não teria acreditado. Fazia todo o possível, e outras pessoas me ajudavam a fazer o que eu não podia, e todo o trabalho era feito. Finalmente, se alguém tivesse me dito da alegria, da satisfação, do puro prazer, das risadas, das lágrimas, das amizades, e do amor que existem em servir a Jesus no lugar onde ele nos coloca — não teria acreditado. Mas hoje, eu  acredito — e por tudo isso humildemente louvo e adoro meu Deus! sou também  “participante da glória que se há de revelar" (1 Pe 5. 1).

Fonte do texto: Biblia de EStudo Diário da Mulher.

Nenhum comentário: