Terça - Rm 4.25 - A Ressurreição de Cristo: o triunfo da graça sobre a morte e o pecado.

Extraído do livro do livro  comentário bíblico BEACOM.
E preciso evitar qualquer interpretação grosseira do versículo 25, que poderia sugerir que a ressurreição de Jesus não teve nada a ver com a reconciliação dos nossos pecados, e que a sua morte não teve nada a ver com a nossa justificação. A última idéia é descartada pelo texto em 5.9. A morte e a ressurreição são dois aspectos de um único evento divino. Sem a ressurreição, a morte de Jesus não é útil para a nossa justificação. “Se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé” (1 Co 15.17).

Veja no comentário da bíblia de estudo de aplicação pessoal.
4.25 - Uma mudança acontece quando aceitamos Jesus Cristo como nosso Salvador. Nós lhe oferecemos nossos pecados, e Ele os perdoa e nos toma justos diante de Deus (ver 2 Co 5.21).
Nada podemos fazer para alcançar a salvação. Somente por intermédio de Cristo podemos nos tornar justos diante de Deus.
Que excelente troca para nós! Mas. infelizmente, muitos ainda preferem desistir dessa dádiva e continuar em seus pecados.
Agora o mesmo versículo no livro comentário do novo testamento aplicação pessoal: Jesus morreu por nossos pecados, sofrendo o castigo que nós merecíamos, de acordo com o plano de Deus (veja 3.23-26). Do mesmo modo como Deus trouxe vida através de Abraão e Sara (embora eles pensassem que estivessem “mortos”, e que fossem incapazes de gerar filhos), Ele ressuscitou Jesus Cristo - para nossa justificação.

Nenhum comentário: