Sábado – Jo 6.35 - Jesus, o pão da vida.


         Os judeus não entenderam que Jesus falava de si mesmo como o Pão da Vida; eles queriam um suprimento diário de pão físico, dizendo, “Dá-nos sempre desse pão” .
         Como a mulher no poço que pediu a Jesus que lhe desse da água viva para que não tivesse mais sede, a multidão queria o que Jesus pudesse dar para que suas vidas pudessem ser facilitadas. Eles não entenderam o que Jesus quis dizer. Então Jesus lhes disse diretamente: “Eu sou o pão da vida” .

         Se as pessoas quisessem este pão, deveriam vir a Jesus e crer nele. Quando Jesus usou as palavras  “Eu sou”, Ele estava apontando para a sua identidade incomparável e divina. Em essência, esta declaração diz: “Eu, o Senhor Deus, estou aqui para prover a vocês tudo o que precisam para a sua vida espiritual”. Jesus dizer que é o Pão da Vida é para Ele o mesmo que dizer: “Eu sou o sustento da vida de vocês”.
         Da mesma forma que o pão fornece aos nossos corpos força e nutrição, Jesus, o verdadeiro Pão do Céu, veio para fortalecer e nutrir o seu povo, para que jamais tenham fome e nunca tenham sede.

 Comentário novo estamento aplicação pessoal.

Nenhum comentário: