Segunda – Êx 25.37-40 Leitura diária - A fabricação das lâmpadas.

        Sete lâmpadas. Cada ramo tinha uma lâmpada; e também havia a haste central, que também era encimada por uma lâmpada, pelo que havia sete lâmpadas ao todo. 
Temos aqui um símbolo dos sete Espíritos de Deus em operação, (Apo. 4.5) e, em segundo lugar, os dons e graças dos ministros de Cristo, de acordo com as operações cristãs. Originalmente, temos a luz perfeita de Yahweh que iluminava a Sua casa, a congregação de Israel.
         Para alumiar defronte dele. Ou seja, para projetar luz sobre o lado oposto do tabernáculo, onde estava a mesa com os pães da proposição, onde também estariam os sacerdotes. Parece que essa é a razão específica do candeeiro, que era a única fonte luminosa para iluminar qualquer atividade que ocorresse no tabernáculo. As sete lâmpadas eram suficientes para iluminar o ambiente onde os sacerdotes oficiavam. Nenhum serviço divino pode sobreviver sem a luz do Espírito. Uma importante parte da espiritualidade é a iluminação. Não nos basta ler a Bíblia e orar. Precisamos da iluminação do Espírito a fim de crescermos espiritualmente.
  Comentário Russell Norman Champlin.

Disse JIMMY SWAGGART ("sete" é o número da perfeição de Deus, e aqui fala de uma iluminação perfeita, que só o Espírito Santo pode fazer) .

O que são os sete espíritos de Deus?

Nenhum comentário: