Não perca o foco!




Foto: internet
Por onde Jesus passava atraia multidões, até mesmo as crianças o rodeavam. Sua presença era marcante e provocava a atenção de todos. Doentes viam nele a cura, oprimidos do diabo viam a libertação, famintos o olhavam com a expectativa do pão, tantos miravam nele a esperança perdida e outros enxergavam nele ameaças políticas. Jesus era, sem dúvida, o centro das atenções.
Mas naquele momento todos que repousavam os olhos nele mudaram a direção do olhar para uma mulher que gritava exigindo atenção. Jesus, porém, continuou seu percurso sem dar a mínima “bola” para aquele alvoroço. A mulher continuou berrando, tanto que os discípulos de Jesus intercederam por ela tamanho era o incômodo que promovia. Mas Jesus não cedeu aos gritos dela e continuou seu caminho.
Ela foi rejeitada, contudo, não desistiu e mudou sua tática agarrando-se aos pés de Cristo em adoração. Depois de tentar a atenção de Jesus pela força a mulher Cananeia entendeu que tudo deve se dobrar ao senhorio de Cristo, inclusive as aflições. Ela se dobrou fazendo a atenção retornar para Ele. Agindo assim, a necessidade dela foi atendida e sua filha salva.
Marta também tinha muitos lugares para onde olhar: a casa bagunçada, o lanche por fazer (ver Lucas 10.38 a 42). Afinal, ela queria que a visita do Mestre à sua casa fosse perfeita, então se desdobrou tentando atender as emergências daquele evento. Maria, sua irmã, simplesmente se dobrou aos pés do Senhor e não tirou os olhos e nem os ouvidos Dele. Marta teve sua prioridade desaprovada enquanto Maria teve, além de uma aula particular com O Filho de Deus, sua aprovação.
As emergências do mundo seguem gritando nestes nossos tempos difíceis: A luta diária e as ameaças de um futuro calamitoso. As tentações têm cores reluzentes! Tudo quer atenção de forma emergencial e muitas vezes deixamos nossos olhos se desviarem daquilo que realmente tem importância.
Todos os dias somos convidados a desviar nosso olhar do Senhor Jesus e focar nos problemas. Mas podemos dizer: “não” e continuar mirando O Autor da nossa fé. Quando os problemas insistirem em berrar podemos dizer a eles para se dobrarem à soberania de Cristo, pois, Jesus já venceu e nele, sim, somos mais que vencedores!

Por:: Nilma Gracia Araujo
Fonte:http://www.lagoinha.com/

Nenhum comentário: