ESPERE RESPOSTAS POSITIVAS



Daniel estava em crise. Imagine ir diante de um rei temperamental poderoso que tinha ordenando a sua morte! Daniel não se encolheu de medo, no entanto, mas acreditou que Deus o diria tudo o que o rei queria saber. Quando o rei deu um tempo para Daniel achar a resposta, Daniel encontrou os seus três amigos e eles oraram. Depois que Daniel pediu que Deus revelasse a ele o sonho de Nabucodonosor ele teve a visão do sonho. Sua oração foi respondida. Antes de ir correndo a Arioque com a resposta, Daniel deu o crédito a Deus por toda a sabedoria e o poder, agradecendo-o por responder o seu pedido.
Quando você se encontrar numa situação difícil, compartilhe as suas necessidades com amigo confiáveis que também acreditam no poder de Deus. A oração é mais poderosa que o pânico. O pânico mostra que você não tem esperança; a oração mostra a sua esperança em Deus. A confiança de Daniel em Deus salvou a ele, aos seus três amigos e todos os outros homens sábios.
Como você se sente quando as suas orações são respondidas? Emocionado, surpreso, aliviado? Há ocasiões quando buscamos a Deus em oração e, depois de ter recebido uma resposta, esquecemos de agradecer a Deus por ela. Faça com que a sua persistência na oração seja igual a sua gratidão quando os seus pedidos começarem a ser respondidos. 

LEITURA BíBLICA: 1 Coríntios 13:1-13
VERSíCULO CHAVE: Agora vamos em espelho, de maneira obscura; então veremos face a face. Agora conheço em parte; então conhecerei como também sou conhecido. (1 Coríntios 13:12)

Nenhum comentário: