QUAIS SÃO AS NOSSAS RESPONSABILIDADES COMO FILHOS ADOTADOS DE DEUS?



1 Pedro 1:14-16 . . . Como filhos obedientes não vos conformeis com as concupiscências que antes tinheis na vossa ignorância. Mas como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; pois está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
1 Tessalonicenses 4:7 . . . Pois Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santificação.
Efésios 5:8 . . . Pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor. Andai como filhos da luz.
Colossenses 3:12-14 . . . Portanto, como eleitos de Deus,santos, e amados, revesti-vos de compaixão, de benignidade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós. E, sobre tudo, revesti-vos de amor, que é o vínculoda perfeição.
Efésios 5:1 . . . Sede, pois, imitadores de Deus como filhos amados, Como filhos de Deus, temos que tentar moldar nosso caráter para ser igual ao do nosso Pai celestial. Nossas vidas, no entanto, tem que ser caracterizada pela obediência, santidade, pureza, misericordia, bondade, humildade, gentileza, paciência e amor ao procurarmos seguir consistentemente o seu exemplo.

Nenhum comentário: