A ajuda gera ajuda



Por teólogo João Camilo Júnior

Tem sido um tempo difícil para a maioria das pessoas que conhecemos. Se você parar para pensar todo mundo que te rodeia está enfrentando problemas. Mas, problemas mesmo. Coisas importantes e complicadas. Entretanto, o que diferencia alguém que crê em Deus de alguém que não crê são duas coisas fundamentais: a visão e a ação diante das circunstâncias.

A visão, porque quem confia e espera em Deus pode estar certo de que as situações não são eternas. Só o Senhor é eterno. Por isso, no devido tempo ela será solucionada. Isso se dará quando terminarmos de colher o que plantamos ou de aprender o que tínhamos que aprender com determinada situação adversa. 

Se não entendermos a necessidade da colheita, não sairemos dela. E se não aprendermos com as provas, não cresceremos e repetiremos tudo de novo, e de novo. É preciso confiar em Deus e ver os problemas com outros olhos: tudo é oportunidade para crescermos e melhorarmos. Essa é a visão.

Com relação à segunda diferença, a da ação, quem nos ensinou uma grande lição foi Jó. Ele passava por inúmeros problemas, mas ajudou quem precisava (veja, os amigos de Jó precisavam menos do que ele). Jó havia perdido os filhos, todo seu dinheiro, a saúde e a esperança. Só não perdeu a fé.

O final da história, nós já conhecemos. Deus restaurou a vida e sorte de Jô quando ele intercedia/ajudava/amava seus amigos. Você está precisando de algo de Deus? Faça o bem pelas pessoas. Simples assim. A atitude de um vencedor não se mede por alcançar o sucesso, mas por ajudar a melhorar a vida dos que estão ao seu redor.
O segredo de ser feliz é fazer alguém feliz.


Fonte:http://www.portalbrasil.net/2014/colunas/religiao/julho_27.htm

Nenhum comentário: