O poder que se aperfeiçoa na fraqueza -1º



Por Bruno Aníball Peixoto de Souza 
O apóstolo Paulo escreveu na segunda carta aos Coríntios que DEUS lhe dera um espinho na carne para que não se ensoberbecesse ante a grandeza da revelação que recebera, pelo que por três vezes pedira ao altíssimo que o removesse. 
Mas ELE se recusou, “a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”, foi a resposta – II Coríntios, capítulo 12, versículo 9. Noutra dicção, o poder de DEUS fluiria melhor na limitação e fraqueza humana de Paulo fustigada pelo “espinho”.
Quando Elias disputou com os 450 profetas de Baal no Monte Carmelo sobre quem seria o DEUS verdadeiro a quem a nação israelita deveria adorar – a prova era fazer descer fogo do céu sobre o altar com sacrifício - , pediu que encharcassem o seu a ponto de a água encher a valeta que circundava o altar de doze pedras, cada uma simbolizando uma tribo de Israel.
Elias propositalmente cavara a valeta para registrar o excesso de água, a saber, o “espinho na carne”, o ponto fraco do altar a obstruir a combustão.
Após os 450 profetas de Baal invocarem, dançarem e se cortarem conforme seu costume por toda a manhã sem êxito porque Baal não respondera, Elias orou e DEUS respondeu com fogo que consumiu o holocausto, as pedras, o chão no local e o fogo ainda lambeu a água na valeta, num detalhe proposital engendrado por DEUS.
Nenhuma, mas nenhuma dúvida havia de que era o DEUS criador dos céus e da terra. O poder de DEUS se aperfeiçoara na fraqueza.
Paz!
Fonte: http://www.portalbrasil.net/2014/colunas/religiao/novembro_02.htm



Nenhum comentário: