Deus nos chama ao trabalho! Estejamos prontos à Sua convocação


Embora o capítulo 3 do livro do profeta Joel seja uma mensagem escatológica, pois nos fala da batalha final do Armagedom, procuraremos tirar importantes lições para a Igreja de hoje.

Lembre-se que temos uma luta travada, não “contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Ef 6.10-20). Para vencê-los, necessitamos tomar toda a armadura de Deus.

Todo dia estamos no campo de batalha. 
Portanto, precisamos resistir firmes na fé, pregando e ensinando a Palavra de Deus em sua essência.

Nos versículos 9 e 10 de Joel, lemos: “Proclamai isto entre as nações: Apregoai guerra santa e suscitai os valentes; cheguem- -se, subam todos os homens de guerra. Forjai espadas das vossas relhas de arado e lanças, das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte”. Observemos com atenção as expressões “proclamar”, “dizer”, “anunciar entre as nações”; “suscitai aos valentes”, “provocar”, “levantar”; “subam os guerreiros”, “envolvam todos”.

 No Reino de Deus, há lugar para cada um de nós. Fomos convocados por Deus para a peleja. “Diga o fraco: Eu sou forte”.

É hora de trabalhar! Coloque o seu coração e as suas energias a serviço do Reino de Deus. “Lançai a foice” (v. 13). Alguns estão parados., mas Senhor diz: “Faze-te ao mar alto, e lançai as redes para pescar” (Lc 5.4).

Deus tem pressa! É urgente a ordem dEle, não percamos tempo. “Apressai-vos, e vinde, todos os povos em redor, e congregai- -vos; para ali, ó SENHOR, faze descer os teus valentes” (v. 11).
As portas estão abertas, temos apoio, povo, templos, carros, meios de comunicação, folhetos, Bíblias... O tempo de Deus é HOJE, pois “a seara está madura” (v. 13), os campos estão brancos, e nós somos os semeadores da undécima hora.

Aproveitemos nossa oportunidade. Precisamos de atitude para não nos darmos conta depois que “passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos” (Jr 8.20). Foi-se a oportunidade!

Devemos intensificar o trabalho da evangelização, a oração, os jejuns, o discipulado, a Escola Dominical e o Círculo de Oração, e acompanhar os trabalhos com a nossa mocidade.

Pastor José Wellington Bezerra da Costa é presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e membro da diretoria do Comitê Mundial das Assembleias de Deus.

Fonte do arquivo: Extraído do jornal mensageiro da