Os carregadores de paralíticos espirituais e poder restaurador de Jesus

Era comum ver uma grande multidão acompanhando Jesus. Entre os que o seguiam, havia pessoas religiosas, curiosas, críticas e necessitadas. Alguns acompanhavam Jesus porque as suas palavras eram confortadoras, curadoras e salvadoras. 

Em Cafarnaum, havia em uma família um paralítico (Mc 2.1-12), cujo nome não sabemos nem mais detalhes sobre sua vida. Também não sabemos quem era mas quatro homens que resolveram levá-lo até onde Jesus estava. Entendemos que eles eram pessoas esforçadas, cheias de caridade, persistência e fé.

 Há muitas famílias que têm um paralítico em sua casa. Não um paralítico físico, mas alguém acometido por uma paralisia espiritual, um problema. Quem sabe você já está cansado de carregar alguém em casa, no colégio, no trabalho, na vizinhança... Então, por que você não pede a ajuda de irmãos para trazer o seu paralítico até onde Jesus está? Observe que os carregadores de paralíticos terão sempre diante de si portas fechadas. No dia em que você resolver carregá-lo onde está Jesus, o Diabo vai colocar muitos empecilhos: o pneu do carro fura, o sapato desaparece, falta água para o banho etc.; porém, o condutor de paralíticos espirituais deve estar preparado para vencer todos os obstáculos. Se necessário for, passe por cima do telhado! Seu paralítico pode ser portador de maus vícios, maconha, cocaína, álcool, drogas... Peça ajuda! Deus vai levantar pessoas amigas para o ajudar.

 Às vezes, ao chegar na casa onde Jesus está, o inimigo pode usar alguém para querer impedi-lo de entrar. Não discuta. Não desista.
Você sempre vai encontrar dificuldades. Leve o seu paralítico onde está Jesus! Ele espera por você e o seu paralítico. Seja cuidadoso, não o leve onde Ele não está. Você precisa saber o lugar certo. Existem muitos pregadores profissionais com promessas falsas, prometendo curas, libertação e nada acontece, porque Jesus não está ali. Aprenda a descobrir o telhado no lugar certo.

 Observemos alguns pontos importantes no texto de Marcos 2. No versículo 4, diz que eles “baixaram o leito”. Ali estava Jesus, e eles tiveram a sabedoria de entregar o paralítico em Suas mãos. No versículo 5, lemos: “Vendo a fé deles”. Observem que Jesus sempre faz o melhor para nós. Eles foram à busca da cura, mas Jesus deu ao paralítico mais do que eles pediram: perdoou seus pecados. Salvou-o. 

Após curar o homem, Jesus lhe disse: “Vai para a tua casa”. Como quem dissesse: “Não fique nomeio dos fariseus incrédulos”. A ordem também foi para que ele tomasse o seu leito. Por ordem de Jesus, você pode andar agora e deixar de ser um peso para sua família e para os outros. Você será abençoado por Jesus! Você andará com seus próprios pés, pois agora você poderá. Depois, conte a outros o que Jesus fez em sua vida, e traga outros paralíticos à presença de Jesus.



Fonte do arquivo:
Autor: Pastor José Wellington Bezerra da Costa é presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e membro da diretoria do Comitê Mundial das Assembleias de Deus.