O Espírito é coigual com o Pai e o Filho



A doutrina do Deus Trino e Uno é revelada na Bíblia. Percebe-se que essa revelação acerca da Trindade foi sendo aclarada à medida que em que as doutrinas cristãs foram sendo construídas através dos primeiros séculos da Era Cristã. Os apóstolos revelaram em seus escritos a doutrina da Trindade.
Os três, Pai Filho e Espírito Santo existem eternamente como três Pessoas distintas, mas unidas em essência. As três Pessoas da Trindade têm vontades separadas e nunca se conflitam (Lc 22.42; 1 Co 12.11). Não há uma hierarquia divina. A ordem hierárquica é apenas humana para facilitar a nossa compreensão.
Os três, Pai, Filho e Espírito Santo, são uma só deidade assim como o sol — embora sendo um, é constituído de três elementos que são luz, calor e fogo. O raio de luz se manifesta pelo actínico, que é invisível; o lumífero, que é visível; e o calorífico, que produz aquecimento. 

FONTE: RETIRADO DO LIVRO MOVIMENTO PETENCOSTAL AS DOUTRINAS DA NOSSA FÉ. Todos os direitos reservados. Copyright © 2011 para a língua portuguesa da Casa Publicadora das Assembleias de Deus. Aprovado pelo Conselho de Doutrina. Para maiores informações sobre livros, revistas, periódicos e os últimos lançamentos da CPAD, visite o site: http://www.cpad.com.br




Nenhum comentário: