ORAÇÃO DE ENTREGA

FOTO COMUNICAÇÃO LAGOINHA

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará” (Sl 37.5). Essa oração pode ser silenciosa, com atitude, em adoração. Há momentos na vida em que não sabemos qual direção tomar, não temos as respostas para o coração, não temos domínio sobre a situação e temos que prosseguir. Sabemos, então, que precisamos orar, que temos que orar, que o único caminho seguro sob qualquer circunstância é orar. Não sabemos o dia de amanhã, não conhecemos o coração das pessoas, não podemos prever o futuro, temos de apenas confiar no Senhor.
Foi assim com Abraão. Deus lhe dera o filho da promessa, Isaque, que trouxe riso e alegria para a família. Isaque era o milagre de Deus inquestionável: o filho da velhice, da impossibilidade, da cura da esterilidade, o filho prometido (Gn 20.5-7). Quando tudo ia tão bem na casa de Abraão, o Senhor resolve colocá-lo à prova, e lhe pede que sacrifique em holocausto o seu filho Isaque. Era algo impensável para Abraão. Era algo sem lógica para a mente humana: gerar o milagre do filho da promessa para vê-lo morrer sobre um altar, como um sacrifício ao Deus que o amava e tinha Se revelado a ele de forma tão maravilhosa e tão cheia de bondade, justiça e amor. Mas Abraão conhecia o Senhor. Ele sabia que Deus poderia ressuscitar Isaque das cinzas (Hb 11.19), pois para Ele não haveria impossíveis, conforme suas próprias palavras diante da esterilidade de Sarah e sua avançada idade (Gn 18.14).
Abraão nada diz para Sarah e nem para o filho Isaque. Ele apenas sai para adorar ao Senhor e oferecer-Lhe sacrifício de louvor. Caminham por três longos dias. Só Deus sabe o que passava no coração de Abraão: as lutas interiores, as insinuações do maligno em sua mente, as dúvidas e a falta de entendimento do que o Senhor Deus queria dele e o porquê. Sua atitude, caminhando até o monte Moriah, desde Hebrom, sem levar o cordeiro, mas apenas o cutelo, a lenha e o fogo aceso, despertou a curiosidade e o temor de Isaque, principalmente quando chegaram ao lugar escolhido para o sacrifício e subiram apenas os dois. “Meu pai, eis aqui a lenha, o cutelo e o fogo, mas onde está o cordeiro para o sacrifício?”. E a pronta resposta do velho pai foi: “Deus proverá, meu filho. Deus proverá para Si o cordeiro”. E realmente Deus proveu. Ele enviou um substituto para Isaque. Deus recebeu a oferta de Abraão, a sua oração de entrega em ação.
Em algumas circunstâncias, e, por que não dizer, em todas as circunstâncias adversas em nossas vidas, as quais devemos ver como provas de nossa fé, devemos fazer esta silenciosa oração de entrega. E o descanso virá. A provisão virá. A resposta clara do Senhor virá. Basta entregarmos tudo ao Senhor. Colocarmos sobre o seu altar tudo o que somos e temos, pois, na verdade, tudo já pertence a Ele. O Senhor deseja apenas que vivamos descansados Nele e prontos a confiar em todo o tempo. Experimente orar entregando tudo ao Senhor. Experimente colocar não somente os seus problemas, mas também suas impossibilidades, suas carências, suas necessidades, suas angústias e medos, suas decisões e a própria vida, e se dará conta de que o nosso Deus é suficiente para fazer infinitamente mais além de tudo o que pedimos ou pensamos, segundo o Seu poder que opera em nós (Ef 3.20). Experimente a oração de entrega agora mesmo. Deus nunca falha!. Descanse e veja os resultados de Sua promessa.
:: PRª. ÂNGELA VALADÃO


Nenhum comentário: