CLAME A DEUS NA ANGUSTIA

                Sei que você tem passado por momentos delicados e difíceis, mas não se esqueça de que aos olhos de Deus você é uma pessoa amada e única, tanto que Ele me traz hoje para plantar em seu coração uma palavra de alento, graça, amor e vitó- rias, mostrando que se importa com você e quer que o ouça agora.   Deus conhece a sua vida e sua história, e não há nada que a Bíblia Sagrada revele que não seja pertinente ao momento que você esteja vivendo, seja de mágoa, angústia e ansiedade. Tudo isso pode roubar o privilégio de ter a vida abundante que Ele tem para você.
            Vejamos a passagem bíblica de Salmos 18.6, que traz um clamor escrito, exatamente, quando o salmista Davi abriu o coração diante de Deus: “Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face”. Mesmo Davi sendo rei, ele experimentou dias de angústia, isso porque Jesus Cristo disse: “No mundo tereis aflições, mas Ele disse tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Talvez aquilo que está te machucando, ferindo, queimando, afligindo e angustiando a sua vida, leva-o, muitas vezes, a voltar-se para Deus. Esse voltar-se para Ele pode ser, em alguns casos, por amor, enquanto outros pela dor, pois em momento terrível, a pessoa se volta para o criador, para receber Dele a intervenção, o milagre e a bênção, que é a transformação. Por isso, Davi disse: “Na minha angústia invoquei o Senhor, gritei socorro ao meu Deus”. Quem sabe você tenha gritando por socorro ao banco, ao patrão ou ao médico, achando que eles suprirão aquilo que só Deus pode.
            Amado leitor, Deus diz: “Clama a mim que eu responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que você não sabe”. Pode ser que você tenha clamado a pastores, líderes religiosos, aos médicos e aos políticos por algo em sua vida, porém sua vida continua a mesma. Saiba: Deus deseja fazer uma mudança em sua vida, entretanto, é necessário que você faça uma mudança nela, então, ore. Lembre-se, orar não é informar a Deus a sua necessidade, mas para saber que Ele está mais perto do que o ar que respira. Neste momento, Ele está bem próximo de você, mas é preciso que tenha essa boa vontade de, na sua angústia, buscar e clamar ao Senhor.
             Quantas vezes você já bateu em tantas portas, já correu de um lado para o outro e teve só decepções? Mas peço que não duvide do favor de Deus sobre você, pois esse favor é para que se aproprie de tudo que Ele tem para sua vida.
             Deus te ama e se importa com você, mas é necessário dar uma guinada em sua vida, volte-se para Ele. Está escrito na Bíblia: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto se está perto”. Busque-o agora, enquanto pode achá-lo, invocai-o, porque ele está perto e consegue ouvir a sua lágrima, seu gemido e clamor. Ele conhece o momento que você está vivendo, quer intervir e mudar completamente sua história, para que deixe de se arrastar como derrotado e caminhe como vencedor, de glória em glória e de vitória em vitória.
                                   Deus abençoe


Pr. Márcio Valadão ATOS@LAGOINHA.COM

Nenhum comentário: