CLASSE ADOLESCENTES- L 02- Ha algo errado com a família?

Ha algo errado com a família? Romanos 1.18-32

1.28 Os seres humanos colocaram Deus em julgamento para decidir se Ele está de acordo com as qualificações de um Deus que seria do seu gosto; alguns decidiram que Ele não se qualificava e assim se não importaram de ter conhecimento de Deus. Eles tinham o conhecimento (eles não eram ignorantes), mas não queriam usá-lo. Em nossa própria época temos visto a redução de Deus a não mais que uma pálida extensão da nossa imaginação, alguém feito à nossa imagem. Ainda assim aqueles que mais condenam a peremptória visão cristã de Deus têm estado ocupados criando pessoas que pensam que são deuses.
A discussão de Paulo não é desatualizada. A mesma rebelião contra Deus está viva no coração humano.
Quando as pessoas escolhem rejeitar a Deus, Ele permite que elas o façam. Suas mentes se tornam depravadas e elas perdem a habilidade de distinguir entre o certo e o errado.
Suas mentes maliciosas (e seus sentimentos perversos) levam-nas a fazer coisas que não convém, indicando não somente atos ofensivos a Deus, mas também ofensivos aos padrões humanos. Deus geralmente não nos impede de fazer escolhas contrárias à sua vontade. Ele nos deixa declarar a nossa suposta independência dele, muito embora Ele saiba que com o tempo nos tornaremos escravos das nossas escolhas rebeldes - perderemos a nossa liberdade de não pecar. A vida sem Deus se parece com “liberdade” para você? Olhe mais atentamente. Não há pior escravidão do que a escravidão do pecado.

LIVRO NOVO TESTAMENTO APLICAÇÃO PESSOAL.

Nenhum comentário: