JUVENIS – L 04 - LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS UMA IDEIA MALIGUINA.

1 JOÃO 2.17.
2.17 Jesus considerou os maus atos praticados no Templo como um insulto a Deus; por essa razão, não os tratou com indiferença, demonstrou uma ira justa contra o flagrante desrespeito a Deus.

EFÉSIOS 5 . 1-8.  15 – 17.
5.1,2 - Assim como os filhos imitam os pais, devemos seguir o  exemplo de Deus. Seu grande amor por nós levou-o a sacrificar-se para que pudéssemos viver. Nosso amor por nossos semelhantes deve ser da mesma espécie — um amor que vai além do afeto, que é capaz de sacrificar-se em benefício dos outros.
5.4 - Histórias obscenas e piadas grosseiras são tão comuns que muitas vezes são aceitas naturalmente. Entretanto. Paulo avisa que a linguagem imprópria não deve ter lugar na conversação dos cristãos porque não reflete a presença de Deus em nós.
Como podemos louvar a Deus e lembrar aos outros a sua bondade quando nossas palavras são tão vulgares?
5.5-7 Paulo não está proibindo todo e qualquer contato com os incrédulos. Jesus ensinou que seus seguidores devem se tornar amigos dos pecadores, a fim de conduzi-los a Ele (Lc 5.30-32).
Na verdade. Paulo está dizendo que não se deve tolerar o estilo de vida de pessoas que encontram desculpas para seu comportamento impróprio e recomendam aos outros que façam o mesmo — quer pertençam à Igreja quer não. Tais pessoas podem rapidamente contaminar o corpo de Cristo e ameaçar sua unidade e propósito. Devemos ser amigos dos incrédulos visando levá-los a Cristo, porém cautelosos com todo aquele que é "fornicador. ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra" ou em relação àqueles que se opõem a tudo aquilo que o cristianismo defende.
Seria mais provável que tais pessoas nos influenciassem para o mal do que as convencermos a praticar o bem.

5.8 - Como pessoas que andam na luz. nossos atos devem refletir a fé. Devemos ter uma vida acima de qualquer censura moral. E, dessa forma, refletir a bondade de Deus ao próximo. Jesus enfatizou esta verdade em seu Sermão do Monte (Mt 5.15.16)
5.15,16 - Ao se referir a esses dias como “maus", Paulo está comunicando seu senso de urgência por causa do poder de influência do pecado. Precisamos desse mesmo senso de urgência porque nossos dias também são difíceis. Devemos manter nossos padrões morais elevados. Agir com prudência e fazer o bem sempre que possível.
COMENTARIO BIBLIA APLICAÇÃO PESSOAL.

Nenhum comentário: