Primários- Lição- 03 - O nascimento de Jesus.

A profecia declarava que o Messias nasceria em Belém. E Deus, sempre no controle da História, empregou o mecanismo do Império Romano para cumprir sua palavra: decretou-se um censo no império (o mundo de então), para fins de impostos. Recentemente, foi descoberto um antigo documento no Egito, que nos dá as palavras exatas do decreto:
“Estando perto o censo por família, é necessário notificar todos os que por qualquer motivo estão fora de casa, que voltem aos seus lares, para cumprirem as regras costumeiras do censo e continuarem firmemente cuidando da propriedade que lhes pertence”.
Declarava também a profecia que o Messias seria um descendente de Davi, e, por divina providência, sobreviveu a família de Davi. O herdeiro do trono era um humilde carpinteiro chamado José, direito que passou a Jesus. Sendo da família de Davi, o censo os levou a Belém, cidade de seu ancestral. Aqui nasceu Jesus, filho de Davi.
O mundo tinha pouca idéia daquilo que Deus estava fazendo. Não houve procissão, nem sonido de trombetas, nem apoteótica recepção: a glória de Israel e luz dos gentios nasceu numa manjedoura.

Extraído do livro: Lucas, ó Evangelho do Homem Perfeito.../ Myer Pearlman.

Nenhum comentário: