Como podemos ter nova vida agora?

 A NOVA VIDA (Começo, Mudança, Princípio)

 LEITURA BÍBLICA: Mateus 1.18-25 VERSÍCULO-CHAVE: E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.(Mt 1.21)
A esperança de nova vida começa com Jesus. Jesus quer dizer “o Senhor salva”. Jesus veio à terra para nos salvar, porque não conseguimos nos salvar do pecado e de suas consequências. Não importa quão bons sejamos; não conseguimos eliminar a natureza pecadora que está presente em todos nós. Somente Jesus pode fazer isso. Jesus não veio para ajudar as pessoas a se salvarem, Ele veio para ser o seu Salvador do poder e da punição do pecado. Agradeça a Cristo por ter morrido na cruz para perdoar os seus pecados, e então peça a Ele que assuma o controle de sua vida. A sua nova vida começa nesse momento.

LEITURA BÍBLICA: Romanos 6.1-14
VERSÍCULO-CHAVE: Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição.(Rm 6.5)

A esperança de nova vida é assegurada pela ressurreição de Jesus.
Podemos desfrutar a nossa nova vida em Cristo, porque somos unidos a Ele na Sua morte e ressurreição. Os nossos maus desejos, a nossa escravidão ao pecado e o nosso amor pelo pecado, morreram com Ele. Agora, unidos pela fé a Ele na Sua vida ressurreta, temos uma comunhão ininterrupta com Deus e a libertação do controle do pecado sobre nós (Para mais informações sobre a diferença entre a nossa nova vida em (à isto e ,i nossa antiga natureza pecadora, leia Ef4.21-24 e Cl 3.3-15.)


LEITURA BÍBLICA: Colossenses 2.6-23
VERSICULO CHAVE= E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. (Cl 2.13-14)


A esperança da nova vida é a liberdade da servidão ao pecado.
Antes que crêssemos em Cristo, a nossa natureza era perversa. Nós desobedecíamos, nos rebelávamos e ignorávamos a Deus (mesmo em nossas melhores condições, não o amávamos com todo o nosso coração, alma e mente). O cristão, no entanto, tem uma nova natureza. Deus crucificou a antiga natureza rebelde (Rm 6.8) e a substituiu por uma nova natureza de amor (3.9-10). A punição do pecado morreu com Cristo, na cruz. Deus nos declarou inocentes, e não precisamos mais viver sob o poder do pecado. Deus não nos tira do mundo nem nos torna robôs — nós ainda sentimos vontade de pecar, e algumas vezes vamos fazê-lo. A diferença é que, antes que fôssemos salvos, éramos escravos de nossa natureza pecadora; mas agora estamos livres para viver para Cristo (veja G12.20).


Temas Relacionados: MUDANÇA, O NOVO NASCIMENTO ESPIRITUAL, SALVAÇÃO

Nenhum comentário: