Sábado- Fl 4.11 – LBJ – Contente e sem ansiedade em toda e qualquer situação.

Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância.

Neste domingo estaremos estudando na E.B.D  sobre A Identidade do Espírito Santo.  Os versículos aqui comentado são retirado do livro comentário bíblico  aplicação pessoal, aprovado pelo conselho de doutrinas das Assembleias de Deus.

4.11 Neste ponto, Paulo esforçou-se para se certificar de que as suas palavras não fossem mal compreendidas. O fato de os filipenses não terem enviado a sua ajuda mais cedo não significava que Paulo estivesse desapontado com eles, ou que tenha sido colocado em uma situação desesperadora naquele momento.
         Antes, ele tinha aprendido um importante segredo para a vida cristã - que ele poderia se contentar com o que tinha, fosse muito ou pouco. Paulo tinha aprendido isto — tal contentamento não é uma resposta humana natural. Paulo explicou que a sua suficiência  estava somente em Cristo, que provê a força para que enfrentemos todas as circunstâncias.
         Como alcançamos o grandioso objetivo de sentir o contentamento? E importante que os crentes percebam que o “contentamento” bíblico não é fatalismo ou aquiescência à sorte de alguém na vida. Tal pensamento ocultaria a direção progressiva de Deus. Antes, o contentamento envolve a perspectiva de uma pessoa em relação à vida. Para ter o verdadeiro contentamento, lembre-se de que tudo pertence a Deus e que aquilo que temos nos foi dado por Ele. Sejamos agradecidos pelo que temos, não cobiçando o que os outros possuem. Peçamos sabedoria para usarmos sabiamente o que temos. Oremos pedindo ao Senhor a graça necessária para abandonarmos o desejo pelo que não temos. Confiemos que Deus suprirá as nossas necessidades.

Nenhum comentário: