Quinta - Rm 4.18,19 – LBJ - Fé e esperança

O qual, em esperança, creu contra a esperança que seria feito pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.    E não enfraqueceu na fé, nem atentou para o seu próprio corpo já amortecido (pois era já de quase cem anos), nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.

Neste domingo estaremos estudando na E.B.D na classe de Jovens sobre Ansiedade, a antecipação do tempo .  Os versículos aqui comentado são retirado do livro comentário bíblico  aplicação pessoal, aprovado pelo conselho de doutrinas das Assembleias de Deus.

4.18,19 Abraão creu na promessa de Deus de que ele seria feito pai de muitas nações. Ele creu na promessa contra todas as expectativas; ou seja, além de qualquer expectativa natural possível, pois era já de quase cem anos e sua mulher. Sara, tinha passado da idade fértil e nunca tinha sido capaz de gerar filhos. Ainda assim, Abraão percebeu que a capacidade de Deus de cumprir suas promessas sobrepujava as circunstâncias. Assim, ele não enfraqueceu na fé, mesmo quando a eles, um casal sem filhos, foi prometida uma descendência tão numerosa quanto as estrelas. Era impossível, mas Abraão creu em Deus.

Nenhum comentário: