Foto a internet.
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/564x/72/2c/0f/722c0f9c48b641b0bf1352f4bbbc561f.jpg
1º Samuel – C 1. v15 Porém Ana respondeu e disse: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; “ porém” tenho derramado a minha alma perante o SENHOR.
A tristeza e a oração de Ana foi notória, mas olhando para parte “b” deste versículo percebemos onde estava fixada a Fé desta mulher.
A situação dizia que não mais ela preferiu confiar no Senhor, quando ela respondeu “ PORÉM”, estava apontando para o Salmos 62 . 8 Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio.
“Mesmo que a situação estivesse impossível aos seus olhos, mas ela estava confiando em Deus onde estava o seu refúgio “. Refugie-se então no Senhor, espera nEle , confie mais.
Ana mesmo com razões para gritar a sua amargura ela fez diferente, Salmos 142. 2 Derramei a minha queixa perante a sua face; expus-lhe a minha angústia.
Ana se derramou perante o Senhor, “ porém” tenho derramado a minha alma perante o SENHOR, sua resposta foi branda.
Assim entendemos como Deus trabalha na vida dos que confiam e esperam no Senhor, o momento de Deus agir ao seu favor vai chegar, Ana não fez queixa a terceiros ela se derramou na presença de Deus e confiou.
Ana queria um filho e Deus o honrou, Deu-lhe Samuel, um profeta que falava com Deus.
Almir Batista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário