Sexta - Lc 19.8 – LBJ – Restituindo o que não era seu.

E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se em alguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.

Este comentário foi extraído do livro,  comentário do novo testamento  aplicação pessoal, publicado pela assembleia de Deus.

19.8 Alguns murmuraram, mas Jesus sabia que Zaqueu estava preparado para uma mudança na sua vida. Depois que Jesus tomou a iniciativa em relação a ele, Zaqueu tomou a iniciativa de seguir Jesus para onde o caminho da obediência o levasse.
 O jovem rico tinha vindo perguntar e tinha ido embora vazio, incapaz de desistir de seu dinheiro e de seus bens (18.18-23). Zaqueu, entretanto, foi capaz de desistir de sua riqueza para seguir a Jesus. Esta era a atitude de coração que Jesus estava procurando. Pressentindo-a em Zaqueu, Ele rapidamente trouxe a este homem as boas novas. Tão ansioso estava Zaqueu para livrar-se das algemas da riqueza que ele disse que restituiria quadruplicado o excesso que tinha cobrado das pessoas.

Sua atitude estava correta e suas ações mostraram seu desejo interior de obedecer. Zaqueu estava definindo corretamente suas prioridades e, assim, estaria pronto para o reino. 

Nenhum comentário: