Sábado - Ap 22.3-5LBA Uma amostra da glória do lar dos santos.

E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.

A    expressão     “nunca   mais  haverá maldição contra alguém” pode significar que nada amaldiçoado estará na presença de Deus. Isto cumpriria
Zacarias 14.11. Muito provavelmente, isto refere-se a Deus anulando a maldição que tinha sido  colocada no Éden (Gn 3.17,18). A expressão “o trono de Deus e do Cordeiro” indica a unidade de Deus  e do Cordeiro, como também a presença de Deus exatamente entre o seu povo, e eles verão o seu rosto. O rosto de Deus não tinha sido visto por ninguém desde que Adão e Eva pecaram. Mesmo Moisés, o grande legislador que subiu ao monte para se encontrar com Deus, só pôde ver Deus de costas (Êx 33.20). Aqui no céu, entretanto, o povo de Deus o verá face a face (1 Jo 3.2).  Poder ver o rosto de Deus sugere um relacionamento pessoal e íntimo.
Além disto,  o povo  de  Deus  terá o  seu nome escrito na sua testa. Isto indica a propriedade de Deus. O povo de Deus tinha sido “assinalado” (7.3), e este selo tinha sido previamente descrito como tendo a forma do nome de Deus Pai (14.1). A questão é que este é o mesmo grupo —Deus trará os seus em segurança ao seu reino eterno.

Extraído do livro Comentário bíblico novo testamento aplicação pessoal.


Nenhum comentário: