CLASSE DE JOVENS – L 11 - A RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO.

JESUS RESSUSCITA DOS MORTOS/ 28.1-7 /
A ressurreição de Jesus é o fato essencial e central da história cristã. Nela, a igreja é edificada. Sem ela, não haveria igreja cristã hoje em dia. A ressurreição de Jesus é exclusiva. Outras religiões têm rígidos sistemas éticos, conceitos sobre o paraíso e a vida após a morte, e várias escrituras sagradas. Mas somente o cristianismo tem um Deus que se tornou humano, morreu literalmente pelo seu povo e ressuscitou em poder e glória para governar a Sua igreja para sempre.
Por que a ressurreição é tão importante?
                      Por causa da ressurreição, nós sabemos que o reino dos céus passou a fazer parte da história da terra.
                       Por causa da ressurreição, sabemos que a morte foi derrotada, e que nós também ressuscitaremos dos mortos para viver eternamente com Cristo.
                      A ressurreição confere autoridade ao testemunho da igreja no mundo. A mensagem mais importante dos apóstolos foi a proclamação de que Jesus Cristo ressuscitou dos mortos!
                      A ressurreição dá significado à festa que a igreja celebra regularmente; a Ceia do Senhor. Da mesma maneira como os discípulos na estrada a Emaús, nós devemos partir o pão com o nosso Senhor ressuscitado.
                      A ressurreição nos ajuda a encontrar significado mesmo em meio a grandes tragédias. Não importa o que aconteça conosco enquanto caminhamos com o Senhor, a ressurreição nos dá esperança para o futuro.
A ressurreição nos garante que Cristo está vivo, e governando o Seu reino.

Nenhum comentário: